O Araguari Vôlei surpreendeu o Sesi-SP nesta noite de quarta-feira (21/12), no Ginásio Mário Brum Negreiros, em Araguari, e venceu o duelo da Superliga Masculina de Vôlei por 3 sets a 1. Com parciais de 25/18, 19/25, 25/21 e 25/22, a equipe mineira encerrou o ano com uma vitória sobre o tradicional time paulista.
Campeão da Superliga Masculina em 2011 e equipe que ficou entre os três melhores em oito das últimas 11 temporadas, o Sesi-SP está entre os times com mais tradição do país, mas foi derrotado pelo clube que estreou na elite do vôlei brasileiro neste ano.
Um dos destaques da vitória do Araguari Vôlei foi o jovem Maicon. O ponteiro de 18 anos marcou 17 pontos e foi eleito o melhor em quadra, ou seja, recebeu o troféu VivaVôlei.
Com o triunfo, o time do Triângulo Mineiro chegou ao 15º ponto e reassumiu a oitava colocação da Superliga Masculina. Já a equipe paulista está na quarta posição, com 20 pontos.
Ambos os clubes chegaram ao 11º jogo nesta noite e concluíram o primeiro turno da competição. Desta forma, Araguari Vôlei e Sesi-SP só retornam às quadras em 2023.
Na próxima partida, o time mineiro protagonizará um clássico mineiro contra o Montes Claros América. No Ginásio Mário Brum Negreiros, ou seja, em casa, o Araguari Vôlei receberá o rival em 8 de janeiro, domingo, às 19h30.
Já o Sesi-SP retornará à competição no dia anterior, no sábado, 7 de janeiro, às 19h, contra o Suzano Vôlei, na Arena Suzano.