Equipe azul derrotou o rival mineiro por 3 sets a 0 (Foto: Agênciai7)


Em clássico mineiro disputado no Ginásio Riachão, em Contagem, nesta terça-feira (20/12), o Cruzeiro derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 0. Com as parciais de 25/20, 25/21 e 25/22, a Raposa se consolidou como líder da Superliga Masculina de Vôlei, enquanto o rival está na décima posição.



 
O Cruzeiro contou com uma boa atuação do experiente oposto Wallace. O capitão, que foi o maior pontuador do clássico de Minas Gerais com 18 pontos, falou sobre a atuação coletiva e elogiou o ano de 2022 do time azul.

"Hoje nós jogamos bem e garantimos essa vitória, apesar de termos oscilado muito no terceiro set. Mas cumprimos nosso objetivo e fechamos com chave de ouro. Tivemos duas derrotas que não estavam no script no primeiro turno, mas no restante nós cumprimos nosso papel, saímos com alguns títulos e algumas medalhas. Nosso time é movido a isso. Fechamos bem e temos tudo pra crescer ainda mais em 2023", afirmou Wallace.

A vitória cruzeirense garantiu a primeira colocação da Superliga no primeiro turno, concluído nesta noite, e no ano de 2022. A equipe venceu nove das 11 partidas disputadas na atual temporada e vê o Vôlei Renata como o adversário mais próximo - o time paulista também só perdeu dois confrontos, mas tem dois jogos a menos. 




Já o Montes Claros América terminou esta primeira parte do torneio na décima colocação, com um retrospecto inverso em comparação com o Cruzeiro. A equipe venceu apenas dois duelos e só está à frente de Brasília Vôlei, que venceu apenas um jogo, e o Rede Cuca Vôlei, que foi derrotado em todas as partidas e ainda não somou pontos. 

Esta partida encerrou o ano de Cruzeiro e Montes Claros América. A equipe estrelada retornará às quadras em 6 de janeiro, sexta-feira, às 19h, em um duelo em casa contra o Rede Cuca Vôlei. Já o América voltará a competir em 8 de janeiro, domingo, às 19h30, contra o Araguari Vôlei, em Araguari.