Minas sofreu mais um revés na Superliga e buscará reação em casa na despedida de 2022 (Foto: Mariana Luz/Agência NTZ/Farma Conde São José)


Na volta à Superliga Masculina depois do quarto lugar no Mundial de Clubes em Betim, o Minas não teve bom resultado. Nesta sexta-feira, o time mineiro caiu diante do São José, por 3 sets a 0, em São José dos Campos, no interior paulista, e sofreu a terceira derrota consecutiva na competição. As parciais foram de 25/17, 25/23 e 25/22.




O Minas, que antes do Mundial de Clubes vinha de derrotas para Suzano (3 a 2) e Blumenau (3 a 1), ambas fora de casa, permaneceu com 18 pontos. Já o São José ultrapassou o adversário de BH e pulou para o terceiro lugar, com 20 pontos. 

No último compromisso do ano, o Minas receberá o Campinas na Arena UNiBH, na próxima quinta-feira, 22, às 21h30, pela 11ª rodada. Na quarta, o São José voltará à quadra para encarar o Rede Cuca Võlei, às 19h, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. 

O líbero do Minas, Maique, disse que já esperava um jogo complicado diante do São José, ainda mais por ser fora de casa e um confronto direto na Superliga. "Foi uma partida difícil contra um adversário muito forte, como é o caso do São José. Agora, nós vamos voltar pra casa, entender os nossos erros e buscar melhorar para não repeti-los no próximo jogo, diante do Campinas. É a última partida de 2022 e vamos atrás da vitória para fechar o ano de forma positiva", projetou.