Minas venceu o Kuanysh por 3 sets a 0 (Foto: Divulgação/FIVB)


O Minas venceu o Kuanysh por 3 sets a 0 e avançou à semifinal do Mundial de Clubes. Após estrear com derrota para o VakifBank, o time mineiro precisava vencer para se classificar. As parciais foram de 25/14, 25/13 e 25/20. O duelo da semifinal será neste sábado (17/12), às 10h30, contra o Conegliano, da Itália. Na outra chave, o VakifBank enfrentará o Eczacibasi, às 14h.




O jogo 


O primeiro set foi de domínio do Minas. O destaque foi a ponteira Peña, que marcou quatro pontos. O jogo foi tranquilo para as mineiras, que não tiveram dificuldades para controlar as adversárias. A parcial fechou em 25/14. 

O segundo set seguiu nos mesmos moldes do primeiro. A central Thaisa fez uma grande partida e foi essencial. A jogadora marcou oito pontos e foi o grande destaque do Minas. O time de Belo Horizonte conseguiu dar sequência nos bons ataques e matou o set em 25/13. 

O terceiro set foi o que mais trouxe ameaça para a equipe de Minas. Mais relaxado, o time cometeu mais erros e deixou o Kuanysh encostar no placar já no final do set. Já com o match point a favor, o Minas deixou que a equipe do Cazaquistão fizesse 20 pontos, diminuindo a desvantagem. Mesmo assim, para liquidar o jogo, Thaisa fez o último ponto e fechou a parcial em 25/20.




O Minas eliminou o Kuanysh, que também perdeu na estreia para o VakifBank por 3 sets a 0. Pelo Grupo A, o representante brasileiro era o Praia Clube, que foi eliminado após perder as duas partidas classificatórias. 

Tabela do campeonato


SEMIFINAL


Sábado - 17 de dezembro

10h30 - Conegliano-ITA x Minas

14h - VakifBank-TUR x Eczacibasi-TUR

FINAL


Domingo - 18 de dezembro

Terceiro lugar: 7h - Perdedor Jogo 1 x Perdedor Jogo 2

10h - Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2