Cruzeiro deu largada de forma positiva em busca do penta no Mundial de Clubes (Foto: Agência i7/Cruzeiro)


Os representantes mineiros começaram bem a disputa do Mundial de Clubes, que pela sexta vez é disputado no Ginásio Divino Braga, em Betim. Nesta quarta-feira, na abertura, o Minas bateu o Paykan Club, do Irã, por 3 sets a 1. As parciais foram de 22/25, 27/25, 27/25 e 25/18. No jogo de fundo, o Cruzeiro, em busca do pentacampeonato, se impôs diante do Campinas e venceu por 3 a 0 - 25/20, 25/22 e 25/22.




O Minas começou com três pontos no Grupo B, que tem ainda, além dos iranianos, o Trentino, da Itália. O Cruzeiro, no Grupo A, também saiu na liderança, enquanto o Campinas buscará a reação. Outro componente da chave é o italiano Perugia. 

Nesta quinta-feira, haverá mais uma rodada dupla em Betim, mas sem a presença dos mineiros. às 18h, pelo Grupo B, o Trentino estreará contra o Paykan Club. Na sequência, às 21h, o Campinas busca a recuperação no Grupo A, diante do Perugia. 

O Minas volta a jogar nesta sexta-feira, quando terá pela frente o Trentino, às 19h15. No fechamento da fase de grupos e da rodada dupla, o Cruzeiro enfrentará o Perugia, às 21h15. Os jogos têm transmissão do SporTV2




As semifinais do Mundial de Clubes em Betim serão no sábado, com cruzamento olímpico: 1º do A x 2º do B, às 18h15; 1º do B x 2º do A, às 21h15. A decisão será no domingo, às 16h. Antes, às 13h, haverá a disputa do terceiro lugar. 

Minas levou susto, mas se recuperou e bateu time iraniano de virada na estreia (Foto: Orlando Bento/Minas)



MINAS


O Minas tomou um susto contra os iranianos e perdeu o primeiro set. Mas o time mineiro se reencontrou, controlou os nervos e buscou a virada em 3 a 1. O técnico Nery Tambeiro admitiu que a ansiedade atrapalhou a equipe, que no entanto soube administrar o nervosismo e partir para a recuperação.
 
"A nossa equipe enfrentou um pouco de dificuldade no início do jogo, temos muitos atletas que estão jogando o Mundial pela primeira vez, então é normal ter essa ansiedade. Mas, nós crescemos no jogo e o Itambé Minas mostrou a força da nossa camisa", comemorou o treinador. 




CRUZEIRO


Já o Cruzeiro não teve muita dificuldade para derrotar o Campinas em três sets. O ponteiro cubano López foi o destaque, marcou 15 pontos e foi o melhor nesse quesito. "Ficamos muito satisfeitos por garantir essa vitória na estreia, diante da nossa torcida. Mas acho que faltou um pouquinho mais de agressividade, de garra", observou. 

"Em alguns momentos o jogo ficou mais morno, disputado ponto a ponto e definido em detalhes. Mas conseguimos esse importante resultado. Agora é descansar e estudar bastante para o próximo jogo contra o Perugia. Será uma partida muito importante, que vai definir muita coisa, e vamos com força total", projetou o cubano. 


Mundial de Clubes Masculino de Vôlei

 
Quarta-feira, 7 de dezembro
18h - Minas 3 x 1 Paykan Club  
21h - Cruzeiro 3 x 0 Campinas 
 
Quinta-feira, 8 de dezembro
18h - Trentino x Paykan Club (sportv2)
21h - Campinas x Perugia (sportv2)
 
Sexta-feira, 9 de dezembro
18h15 - Minas x Trentino (sportv3)
21h15 - Cruzeiro x Perugia (sportv2)
 
Sábado, 10 de dezembro
18h30 - Semifinal 1 (sportv2)
21h15 - Semifinal 2 (sportv2)
 
Domingo, 11 de dezembro
13h - Disputa pelo bronze (sportv2)
16h - Final (sportv2)