Na despedida diante da torcida antes do Mundial de Clubes na Turquia, na próxima semana, o Minas buscou virada empolgante contra o Flamengo, pela Superliga Feminina. Nesta terça-feira, na Arena UniBH, o time mineiro saiu atrás, mas teve força para reagir e vencer por 3 sets a 2. As parciais foram de 16/25, 23/25, 25/17, 25/22 e 15/13.
Com a virada em casa, o Minas reassumiu a vice-liderança da Superliga. O time de BH somou 19 pontos, em nove jogos disputados, e deixou para trás o Sesi Bauru, que tem uma partida a menos. O líder é o Praia, que nesta terça-feira bateu o lanterna Brusque por 3 a 0, em Uberlândia, e chegou a 28 pontos - foram dez triunfos em igual número de compromissos.
O Flamengo, com a virada sofrida em BH, somou um ponto por ter perdido no tie-break e chegou a 15, em quarto lugar na classificação. O time rubro-negro tem quatro triunfos e cinco derrotas nesta Superliga.
A oposta Kisy, do Minas, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ela marcou nada menos que 27 pontos - quatro no bloqueio e 23 no ataque. "São em jogos como este que crescemos. Começamos a partida em desvantagem, mas a nossa resiliência foi fundamental para superarmos as dificuldades. Estou muito feliz e quero dedicar este Troféu Viva Vôlei a todo o time", ofereceu a atacante.
Mundial de Clubes
O tricampeão consecutivo da Superliga volta as atenções para o Mundial de Clubes. O time mineiro estreia na competição, que terá como sede Antália, na Turquia, diante do Vakifbank, atual dono do título. O jogo será na próxima quinta-feira, dia 14, às 10h30 (de Brasília).