Tainara vibra com mais um ponto do Praia: ponteira foi eleita a melhor do jogo (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)


Mesmo com certa dificuldade ao longo da partida, o Praia Clube fez o dever de casa diante do lanterna e manteve a liderança com folga na Superliga Feminina. Nesta terça-feira, em Uberlândia, o time mineiro derrotou o Abel Moda Vôlei, de Brusque-SC, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/23 e 27/25.




O Praia conquistou a 10ª vitória em igual número de partidas nesta Superliga. O time de Uberlândia chegou aos 28 pontos e manteve a liderança com ampla vantagem sobre os concorrentes mais próximos. O Abel Moda Vôlei, estreante na competição, permaneceu em último lugar, ainda sem pontuar. 

Foi o último jogo do Praia antes da viagem para a Turquia, onde, ao lado do rival Minas, disputará o Mundial de Clubes. A equipe do Triângulo está no Grupo B e vai estrear diante do Eczacibasi-TUR na quarta-feira, dia 14, às 10h30 (de Brasília). 

A ponteira e oposta Tainara assinalou 18 pontos , foi eleita a melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. A principal pontuara, no entanto, foi do time visitante: a ponta Geovanna, que deixou a quadra com 20 acertos. 

Pela Superliga, o Praia só volta a jogar em 10 de janeiro, quando receberá o Fluminense, às 10h, em Uberlândia, pela 11ª rodada. O Moda Brusque visitará o São Caetano, quarta-feira, 13 de dezembro, às 19h30, na cidade paulista.