Cruzeiro não deu chance ao Guarulhos e buscou a reação na Superliga (Foto: Mauro Horita/VVG)


Depois de duas derrotas seguidas, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória na Superliga Masculina. O time celeste bateu o Guarulhos por 3 sets a 0, nesta quinta-feira, na cidade paulista, e se recuperou na competição. As parciais foram de 25/16, 25/19 e 25/23. O jogo foi antecipado da nona rodada do turno.




O Cruzeiro, que vinha de derrotas para Blumenau (3 a 2), fora de casa, e Minas - 3 a 1 -, em Contagem, chegou 13 pontos, em terceiro lugar e com um jogo a mais que os concorrentes ao topo. O Guarulhos se manteve com sete pontos, em sétimo. 

O próximo compromisso celeste será diante do São José, neste sábado, às 21h30, na Arena Farma Conde, na cidade do interior paulista. O jogo será válido pela sexta rodada e terá transmissão do SporTV2. O Guarulhos receberá o Rede Cuca Vôlei, domingo, às 14h, no Ginásio da Ponte Grande, em São Paulo.

O ponteiro López foi, mais uma vez, a referência ofensiva do Cruzeiro. Com aproveitamento de 70% no ataque, o cubano deixou a quadra com 19 pontos e ainda recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor da partida. Outro destaque foi o oposto Wallace, com 15 acertos. Pelo Guarulhos, o oposto Franco teve 13 marcações.




López considera que a recuperação foi positiva para encerrar o momento ruim e retomar a confiança. "Estão todos de parabéns pela partida que fizemos. Nós oscilamos bastante nas últimas rodadas da Superliga e a gente precisava muito desse resultado. Essa é a pegada do Cruzeiro, sempre agressivo, e garantimos aqui os três pontos. Agora é cabeça boa para o próximo jogo, que também será muito importante, e vamos em busca de mais uma vitória", avaliou o cubano.