Depois de drama na carreira, Luiza Vicente aproveita chance no Minas (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)


O Minas não teve a menor dificuldade para confirmar o favoritismo diante do Abel Moda Vôlei, na estreia pela Superliga Feminina 2022/23. Nesta terça-feira, na Arena UniBH, o time mineiro ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/20.




Tricampeão consecutivo, o Minas largou bem rumo a mais um título da superliga. Com três pontos, a equipe do MTC já ocupa a liderança, ao lado de Pinheiros e Fluminense. As catarinenses, estreantes nesta edição, permaneceram com zero. 

O Minas volta a jogar no próximo sábado, dia 5, quando enfrentará o São Caetano, às 21h30, com transmissão do SporTV2. O Abel Moda Vôlei buscará a recuperação contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, sexta-feira (4), às 19h30.

A ponteira Luiza Vicente, de apenas 18 anos, foi o destaque da vitória minas-tenista. Com 13 acertos, ela terminou como a maior pontuadora e recebeu o Troféu VivaVôlei. "Quem me conhece sabe o quanto foi difícil voltar a jogar, então só posso agradecer à minha família, às minhas companheiras e à diretoria do clube por todo suporte", afirmou a prata da casa, que ficou afastada cerca de oito meses após ser diagnosticada com uma inflamação no coração, em decorrência de complicações da COVID-19.