O Minas conquistou pela oitava vez na história o título do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei. Na partida decisiva, nesta sexta-feira, na em Uberlândia, o time minas-tenista bateu o Praia Clube por 3 sets a 1, de virada, e recuperou a hegemonia no estado. As parciais foram de 23/25, 25/21, 25/15 e 25/22.
Com o oitavo título, o Minas se iguala ao Praia Clube na lista de campeões estaduais no feminino. O maior vencedor do Mineiro é o Mackenzie, que levantou a taça em 15 edições desde a primeira disputa, em 1934.
O Minas faturou o Mineiro de 2022 com campanha 100%. Foram três vitórias em três partidas, diante de Brasília (3 a 0), Vinhedo (3 a 1) e Praia Clube (3 a 1). O time de Uberlândia, que era o atual campeão, teve dois triunfos e o revés para o rival na partida decisiva.
Ao contrário das partidas anteriores, o técnico do Minas, Nicola Negro, utilizou a formação titular em quadra. A ausência foi a ponteira Pri Daroit, lesionada. O mesmo ocorreu com o Praia, com exceção das dominicanas Jineiry e Brayelin Martínez.
Depois do Estadual, os times mineiros se concentram na Superliga Feminina. O Minas estreia na próxima terça-feira, diante do Abel Moda, às 19h, na Arena UniBH. Na segunda, o Praia entra em quadra para enfrentar o Brasília, às 21h30, no Sesc Taguatinga, no Distrito Federal.