Minas se impôs diante do Brasília e estreou com vitória em sets diretos na Superliga (Foto: Rogério Guerreiro/Brasília Vôlei)


Vice-campeão na temporada anterior, o Minas começou bem a participação na Superliga Masculina 2022/23. Nesta segunda-feira, em Taguatinga-DF, o time minas-tenista derrotou o Brasília por 3 sets a 0, pela primeira rodada. As parciais foram de 25/21, 25/22 e 25/16. 




Com três pontos, o Minas se junta ao Cruzeiro e ao Garulhos na liderança da Superliga. Todos estrearam com triunfos em sets diretos no fim de semana. O time celeste leva vantagem no critério pontos average, enquanto os minas-tenistas ocupam a segunda posição. 

O Minas volta a jogar no próximo sábado, dia 29, quando receberá o Guarulhos, às 19h, na Arena Uni-BH. O Brasília buscará a reação fora de casa, diante do São José, na sexta-feira, às 20h, na Farma Conde Arena, em São José dos Campos, interior paulista.

Na vitória sobre o Brasília, o Minas teve certa dificuldade nos dois sets iniciais. Mas a equipe mineira deslanchou no terceiro e fechou a partida até com certa tranqulidade. O ponteiro Henrique Honorato foi escolhido o melhor da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. 




Ele foi um dos principais pontuadores. Com 12 acertos, Honorato terminou empatado com o veterano oposto Leandro Vissotto. O cubano Elian, com 11, foi outro destaque da equipe mineira, que começou o jogo com William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, AJ Wilmot, Elian, Leandro Vissotto e o líbero Maique. Entraram ainda Kelvi Geovani, Lucas Machado e Arthur Bento.