Seleção venceu no tie-break (Foto: Divulgação/FIVB)


Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira feminina venceu no tie-break e acabou com a invencibilidade da Itália no Mundial de vôlei. A partida disputada em Roterdã, na Holanda, foi válida pela 1ª rodada da segunda fase do torneio e contou com parciais de 25/20, 22/25, 22/25, 25/21 e 17/15.




Com o triunfo por 3 sets a 2, a equipe de José Roberto Guimarães segue na zona de classificação às quartas de final. O Brasil, agora, ocupa a 3ª posição do grupo E após seis jogos disputados (incluindo a fase inicial) e soma 14 pontos. Com um a mais, a Itália permanece na liderança, mas perdeu os 100% de aproveitamento.

Gabi foi, novamente, o grande destaque da Seleção no duelo em solo holandês, sendo a responsável direta por 30 pontos e liderando a equipe tecnicamente. Já pelo lado italiano, a oposta Paola Egonu, sempre ela, anotou 36 pontos.

A Seleção retorna às quadras na quinta-feira, às 11 horas (de Brasília), quando enfrenta Porto Rico. As italianas, por sua vez, duelam com o Japão, na quarta-feira, às 9h15, também pela 2ª rodada da segunda fase.