O Minas fechou com o segundo reforço para a temporada 2022/23. O oposto André Saliba, de 22 anos, que já vestiu a camisa minas-tenista, está de volta após quatro anos. Antes, o MTC contratou o cubano Luis Elian, da mesma posição e outro que voltou ao clube.
André Saliba tem 2,02m e passou pelo Montes Claros América na temporada anterior. E ainda defendeu o Sporting Club, de Portugal. Ele considera que o retorno ao Minas, onde começou na base, virá no momento ideal da carreira.
"Estou muito feliz em retornar ao Minas. Tenho um carinho enorme por esse clube, onde fui formado e dei início à minha carreira no voleibol. Me considero um atleta mais experiente depois das vivências no exterior e acredito que isso pode agregar muito para a equipe. Tenho as melhores expectativas possíveis para esta temporada e vou fazer de tudo para que o Minas esteja no lugar onde mereça estar, sempre brigando por títulos", projetou.
Além de André Saliba e Luis Elian, o técnico Nery Tambeiro terá a base do time da temporada passada. O Minas renovou os contratos do levantador William, dos centrais Matheus Pinta, Juninho e Kelvi, além dos opostos Leandro Vissotto e Paulo e dos ponteiros Honorato, Marcus e Arthur Bento. O líbero Maique, da Seleção Brasileira, também foi mantido.
Saiba mais
- Minas acerta o retorno do ponteiro cubano Luis Elian
- Minas renova com mais crias da base no vôlei masculino
- Revelação da base, central Juninho renova contrato com vôlei do Minas
- Minas renova contrato com Matheus Pinta para próxima temporada
- Leandro Vissotto acerta renovação de contrato com Minas
- Destaque do Minas, Honorato tem contrato renovado pelo clube
- Minas renova contrato com o experiente levantador William