Cruzeiro conquistou o heptcampeonato da Superliga (Foto: Divulgação/Cruzeiro)


Campeão da Superliga desta temporada, a equipe de vôlei do Cruzeiro dará a volta olímpica no Independência nesta quinta-feira. A homenagem será no intervalo da partida entre o time celeste e o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil. 




O time de vôlei do Cruzeiro chegará ao Independência em um carro aberto do Corpo de Bombeiros. O trajeto começará no Barro Preto, a partir das 16h. 

O Cruzeiro conquistou o título da Superliga ao bater o Minas na decisão. Com o triunfo diante do rival, a Raposa aumentou sua hegemonia no atual formato da competição - é o maior campeão, com sete títulos. O primeiro troféu foi erguido na temporada 2011/12. Depois disso, venceu em 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18.   

Além disso, o Cruzeiro também chegou ao quinto título na temporada: Campeonato Mineiro, Supercopa, Mundial de Clubes e Sul-Americano.  

Já o time de futebol precisa reverter a vantagem do Remo na partida desta quinta, às 19h30, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, o Cruzeiro busca um triunfo simples para levar a decisão para os pênaltis. Os mineiros se classificam em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. O Leão, por sua vez, tem a vantagem do empate.