Praia preserva titulares e atropela bolivianas na estreia no Sul-Americano
Com reservas em quadra, time do Triângulo massacra o San Martin em jogo no qual levou no máximo dez pontos em um dos sets
Por Redação
06/05/2022 20:42
- Atualizado em: 06/05/2022 21:32
Favorito a mais um título, anfitrião Praia massacrou time boliviano na estreia (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)
Em busca do bi, o Praia Clube venceu de forma avassaladora na estreia no Sul-Americano Feminino de Clubes. O time mineiro atropelou o San Martin, da Bolívia, com triunfo por 3 sets a 0, no fechamento da rodada dupla de abertura, nesta sexta-feira, na Arena Dentil, em Uberlândia. As parciais foram de 25/6, 25/7 e 25/10.
Com três pontos no Grupo A, o Praia busca a classificação para as semifinais já na segunda rodada. Neste sábado, o time anfitrião enfrentará o Regatas Lima, do Peru, às 19h. O jogo terá transmissão ao vivo do canal da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) no YouTube.
O San Martin descansa na segunda rodada e volta a jogar no domingo, quando enfrentará o Regatas Lima, do Peru, às 18h30.
As titulares do time vice-campeão da Superliga, no mês passado, foram preservadas pelo técnico Paulo Coco. Só a meio de rede Carol e a ponteira Anne Buijs foram lançadas no início.
Com isso, reservas ganharam oportunidade, como Lyara, Tainara, Angélica, Vanessa, Ariane e até a central Walewska, que se despedirá oficialmente das quadras na competição que fecha a temporada no calendário nacional feminino.
Carol (esq) e Anne Buijs (11) foram algumas das poucas titulares em quadra (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)
Como esperado, o Praia se impôs com extrema facilidade. Logo no primeiro set, a vantagem chegou a 17 a 3, sequência quebrada ainda assim com erro de armação de jogada das anfitriãs. Em ataque de Tainara, as aurinegras do Triângulo fecham em 25 a 6.
O Praia continuou passeando em quadra no segundo set. O placar chegou a 12 a 4, com sequência da ponteira Anne Buijs no saque. Com serviço de Walewska, que entrou durante a parcial, o time boliviano errou na recepção e permitiu que as donas da casa fechassem em 25 a 7.
No terceiro set, Paulo Coco começou com a central Jineiry Martínez. O time de Uberlândia continuou virando bolas sem a menor dificuldade, tanto que a vantagem chegou a 10 a 3. Sem resistência das bolivianas, as aurinegras abriram 23 a 9, com bombas de Ariane na saída de rede. Em ataque de Vanessa, a equipe do Triângulo fez 25 a 10 e sacramentou o massacre.