Praia encara tarefa árdua para manter chance de buscar o bi: bater o embalado Flamengo no Rio (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)


O Praia Clube decide o futuro na Superliga Feminina. O time de Uberlândia visita o Flamengo, nesta terça-feira, às 19h, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, com obrigação de vencer para manter vivo o sonho do bicampeonato nesta temporada. A partida terá transmissão do SporTV2




No primeiro jogo das semifinais, na Arena Dentil, em Uberlândia, o Praia sofreu uma dura derrota de 3 a 0 para o Flamengo. Assim, o time do técnico Bernardinho está a um triunfo de assegurar pela primeira vez a presença na final da Superliga, o que poderá ocorrer com o ginásio lotado nesta terça-feira. 

Ao Praia, resta devolver o revés, agora como visitante, para decidir a classificação no terceiro e decisivo duelo. Se necessário, a partida derradeira das semifinais está marcada para sexta-feira, dia 15, às 18h30, em Uberlândia. As mineiras fizeram a melhor campanha na primeira fase, o que assegurou o direito de jogar duas vezes em casa nos playoffs. 

A vantagem, no entanto, de nada adiantará caso o Flamengo vença e encerre a série nesta terça-feira. No segundo turno da Superliga, quando se enfrentaram no mesmo local, o rubro-negro levou a melhor por 3 sets a 2, em uma partida muito equilibrada, na qual o Praia saiu de desvantagem de 2 a 0, buscou o empate e caiu no tie-break.




O técnico do Praia, Paulo Coco, busca manter a confiança do grupo, abalado com o revés pesado em casa. Ele admitiu a superioridade do Flamengo no primeiro jogo, mas disse que é preciso 'virar a chave' para a segunda partida. "Para um jogo decisivo, faltou atitude mais intensa. O Flamengo teve mais lucidez na hora de decidir. Mas vamos lá, perdemos uma batalha, mas não a guerra", frisou.