Nicola Negro quer o Minas ligado desde o início do jogo para evitar surpresa em casa (Foto: Orlando Bento/Minas)



O Minas espera fazer prevalecer o mando de quadra no primeiro duelo das quartas de final da Superliga Feminina. Neste sábado, o time minas-tensita encara o Barueri, às 19h, na Arena UniBH, com transmissão do SporTV2. Os ingressos estão à venda no site Eventim




Segundo colocado na fase de classificação, com 55 pontos, o Minas busca o tricampeonato consecutivo da Superliga, depois de levantar a taça em 2018/19 e 2020/21 - em 2019/20 a competição não chegou ao fim por causa da pandemia. Já o Barueri, sétimo na primeira etapa nesta temporada, com 35 pontos, espera ser a surpresa e eliminar um dos favoritos ao título.

Com a melhor campanha, o Minas jogará duas vezes como mandante nas quartas de final. O objetivo das mineiras é sair na frente em casa, para buscar a classificação já na segunda partida, que será na terça-feira que vem, dia 29, às 19h, em Barueri. Caso necessário, o terceiro confronto será novamente em BH, em 2 de abril, às 19h. 

O Minas, do técnico Nicola Negro, terá força máxima para os playoffs. O principal reforço é a central Thaisa, que voltou na reta final da primeira fase, recuperada de lesões na fíbula e no abdômen. Ela foi escalada nas rodadas que antecederam o 'mata-mata' para ganhar ritmo de jogo. 




Na fase de classificação, o Minas passou facilmente pelo Barueri, com duas vitórias por 3 sets a 0. Pelo mesmo placar, o time mineiro eliminou as paulistas na Copa Brasil de Vôlei, nas quartas de final. O retrospecto amplamente favorável, porém, não ilude as mineiras.
 
Nicola Negro sabe que o Minas terá que mostrar foco e seriedade para não dar chance ao jovem time comandado pelo técnico da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães, um multicampeão e que conhece muito bem as jogadoras das duas equipes. "O Barueri é um time muito talentoso, muito rápido e que exprime um ótimo voleibol", elogiou o italiano. 

"Temos que encarar este jogo com muita dedicação e agressividade nas ações, porque é um adversário perigoso. Ainda temos que administrar algumas situações físicas no elenco, mas vamos entrar em quadra com tudo", acrescentou Nicola Negro, admitindo que o desgaste pelo excesso de jogos na temporada será mais um vilão a ser superado nesta reta final de Superliga.