Praia Clube e Minas jogam em casa e buscam se fixar na primeira e segunda posições, respectivamente (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube e Orlando Bento/Minas)


Os times mineiros terão compromissos importantes na 10ª (e penúltima) rodada do returno da Superliga Feminina, nesta terça-feira. Líder, o Praia Clube recebe o Curitiba, às 21h30, em Uberlândia. O Minas, segundo colocado, encara o Osasco na Arena MTC, às 19h, em busca da reabilitação - com transmissão do SporTV2




Líder, com 52 pontos, o Praia espera consolidar a ponta, o que poderá ocorrer já nesta penúltima rodada da fase de classificação. O time de Uberlândia terá pela frente o vice-lanterna e busca se impor como mandante para se firmar na liderança. O Curitiba soma apenas oito pontos e já está rebaixado para a Superliga B, ao lado do Valinhos, o último colocado. 

O Minas soma 49 pontos e ocupa o segundo lugar. O time mineiro vem de revés no tie-break para o Sesi Bauru, no interior paulista, e busca a reação para confirmar a vice-liderança. Uma derrota para o Osasco, que soma 43 pontos e está em terceiro, representará brecha para os concorrentes diretos pela posição, na rodada de encerramento. 

Primeiro e segundo lugares garantem a vantagem de jogar em casa mais vezes nos playoffs até a decisão. Daí a importância com que Praia e Minas encaram o desfecho da fase classificatória. A rodada final, a 11ª, que será em 18 de março, terá os mineiros como visitantes: Barueri x Praia, em São Paulo, e Brasília x Minas, no Distrito Federal. 




O Minas vem de confronto recente com o Osasco. As duas equipes se enfrentam em 25 de fevereiro, em São Paulo, duelo atrasado do primeiro turno - adiado por causa da COVID-19 - e que terminou com triunfo mineiro por 3 sets a 0. Mas isso não ilude o técnico minas-tenista, o italiano Nicola Negro, que pregou cautela. 

"A nossa vitória contra o Osasco foi, provavelmente, o nosso melhor jogo nesta temporada. A equipe apresentou uma ótima performance, mas reconhecemos a qualidade do Osasco. Cada jogo tem a sua história e temos que estar preparados para mais uma batalha", alertou o treinador.