Minas contou com mais uma noite impecável da dupla Carol Gattaz a Macris (Foto: Carolina Oliveira/Divulgação )


O Minas chegou com força para brigar pela liderança na fase de classificação da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, no Ginásio José Liberatti, na Grande SP, o time minas-tenista derrotou o Oasco por 3 sets a 0, em jogo atrasado e válido ainda pela 10ª rodada do turno, e reduziu a um ponto a diferença para o líder, Praia Clube. As parciais foram de 25/17, 25/14 e 25/23.




O Minas chegou a 48 pontos e está a um do Praia. As duas equipes já disputaram 19 partidas, e o time de Uberlândia tem um triunfo a mais: 17 a 16. Faltando três rodadas para o término da fase de classificação, a disputa pela liderança está totalmente aberta. O Osasco, com a derrota, parou nos 37 pontos, mas tem um jogo a menos que os mineiros. 

O Minas enfrentará Sesi Bauru, fora, em 4 de março, receberá o Osasco, no dia 8, e visitará o Brasília, em 18/03. O Praia terá uma tarefa bem mais tranqulia, já que depende apenas de suas forças e vai encarar rivais na parte de baixo da classificação: Valinhos e Curitiba, em casa, e Barueri, fora. 

O JOGO


O Minas teve uma grande exibição e não deu chance ao Osasco, que contou com o apoio da torcida no José Liberatti. Com autoridade, as mineiras abriram enorme vantagem a partir da metade do primeiro set e chegaram a 25 a 17, com ótimo bloqueio da central Júlia Kudiess, substituta de Thaísa, que se recuperou de lesão e vem sendo preparada para voltar nos playoffs. 




No segundo set, a situação ficou ainda mais tranquila para o Minas. Com muito volume de jogo, a equipe mineira nem ligou para a pressão da torcida e abriu 22 a 10. A oposta e ponteira Kisy, em noite inspirada, saiu do banco e fechou com ataque pela saída de rede: 25 a 14, 2 a 0. 

O terceiro set foi marcado pela luta do Osasco em diminuir a vantagem das visitantes para se manter vivo no jogo. A torcida empurrou, e a parcial foi muito parelha, com os times chegando a 20 a 20 no placar. A ponteira Pri Daroit deixou a quadra, com problema muscular na virilha direita. Kisy entrou novamente e, no momento decisivo, atacou para fechar a partida em 25 a 23: 3 a 0. 

Carol Gattaz, capitã minas-tenista, recebeu mais um Troféu VivaVôlei e exaltou força coletiva (Foto: Carolina Oliveira/Divulgação )



A central e capitã do Minas, Carol Gattaz, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Ela terminou como a principal pontuadora, com 12 acertos. A ponteira turca Neri Ozsoy foi outro destaque mineiro ao marcar 10. Pri Daroit e Júlia Kudiess assinalaram nove cada uma, sendo que a jovem meio de rede esteve impecável no bloqueio e pontuou em seis ocasiões nesse fundamento. 




Carol Gattaz destacou a força coletiva do Minas, mesmo com problemas de desgaste físico e emocional. E elogiou a jovem companheira. "Foi uma vitória do grupo. Nosso time vem se superando a cada dia. A Thaísa faz muita falta, mas a Júlia a substituiu muito bem. É uma menina de 18 anos, com um futuro brilhante e teremos muita alegria com ela no Minas e na Seleção. Ela escuta tudo o que a gente fala, é inteligente e já deu um grande passo. É muito lindo ver essa evolução no vôlei", declarou a capitã ao SporTV