O Praia Clube mostrou muita superação e determinação, mas foi derrotado pelo Flamengo por 3 sets a 2, em grande jogo no Ginásio do Tijuca, nesta terça-feira, pela oitava rodada do returno da Superliga Feminina. O time mineiro levou 2 a 0, buscou o empate e acabou batido pelo rubro-negro no tie-break. As parciais foram de 27/25, 25/20, 20/25, 18/25 e 15/12.
O Praia Clube permanece na liderança, com 49 pontos, mas deu brecha para aproximação do segundo colocado, o Minas, que soma 44. O time do Triângulo sofreu a segunda derrota, em 19 partidas na Superliga. O Flamengo, do técnico Bernardinho, chegou a 36 pontos e assumiu o quarto lugar, pelo menos de forma provisória, já que tem três jogos a mais que o Osasco.
O Praia terá um tempo para descanso, depois de intensa maratona. O time mineiro só jogará no dia 4 de março, quando receberá o Valinhos, lanterna, às 17h, na Arena em Uberlândia. A equipe aurinegra ainda terá mais uma partida em casa, diante do Curitiba, em 8 de março, até o desfecho da fase de classificação. Na rodada final, em 18/03, visitará o Barueri em São Paulo.
O JOGO
O duelo contra o Flamengo teve casa cheia no Ginásio da Tijuca, e a torcida rubro-negra empurrou o time com muito barulho na arquibancada. Em disputa equilibrada, as anfitriãs saíram na frente com 27 a 25. O Praia voltou mais ligado, mas permitiu que as cariocas ampliassem, com 25 a 20.
O terceiro e o quarto sets foram de domínio do Praia. O time mineiro deu a resposta com bloqueio firme e buscou reação heroica, empatando o jogo com 25 a 20 e 25 a 18. A ponteira Tainara, que também faz a função de oposta, foi o nome da equipe, virando praticamente todas as bolas.
No tie-break, o Praia calou a torcida, abriu 9 a 4, com grande exibição da central Carol, especialmente no bloqueio, e deu a impressão de que fecharia com certa tranquilidade. Mas o Flamengo reagiu, tomou a dianteira e, com o ginásio fervilhando, conquistou triunfo em 15 a 12, assegurando o triunfo em casa por 3 sets a 2.
Principal pontuadora, com 31 acertos, Tainara valorizou o esforço da equipe, mas lamentou a derrota no tie-break. "Faz parte do jogo, nosso time foi bem, conseguimos inverter a situação. Não sei dizer agora onde erramos, estamos de cabeça quente, queríamos muito ganhar. Fiz mais de 30 pontos, mas eu queria mesmo era vencer o jogo. Temos que dar mérito ao outro lado", declarou ao SporTV.
A central Carol foi outro destaque do Praia. Dos 24 pontos na partida, ela anotou 12 no bloqueio. Do lado flamenguista, a mais efetiva foi a ponteira Yonkaira Peña. Ela deixou a partida com 22 acertos, mas quem levou o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra foi a meio de rede Milka Silva, que teve 15 bolas vencedoras.