Em jogo atrasado e válido pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina, o Minas manteve o embalo e derrotou o Valinhos por 3 sets a 1, nesta segunda-feira, no interior paulista. O time mineiro abriu vantagem e levou susto, mas se recuperou e fechou a partida com parciais de 25/18, 20/25, 25/12 e 25/13.
O Minas conquistou a 13ª vitória na Superliga e manteve a segunda posição, com 39 pontos. O líder, Praia Clube, soma 46 e já entrou em quadra 17 vezes. O Valinhos permaneceu na lanterna, com apenas um triunfo em 17 partidas. O time paulista tem quatro pontos.
O jogo marcou o retorno da central Thaísa, depois de quase dois meses fora da equipe por casua de fratura na fíbula direita. A meio de rede ficou no banco de reservas, fez o aquecimento com o restante do grupo, mas não foi utilizada na partida pelo técnico Nicola Negro.
Quem também voltou ao time titular do Minas foi a oposta norte-americana Danielle Cuttino, recuperada da COVID-19. Ela reassumiu o lugar na vaga de Kisy e contribuiu com 16 pontos, sendo 13 de ataque, um no saque e dois em bloqueio. A ponteira Pri Daroit igualou a companheira em pontuação, com quatro bloqueios. Ela foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.
O Minas terá mais um compromisso fora de casa, agora pela sétima rodada do returno. O time mineiro encara o Barueri, nesta quinta-feira, às 19h, no Ginásio José Corrêa, na cidade paulista. A volta a BH será na segunda-feira, dia 21, diante do Pinheiros, às 21h30, na Arena MTC.