Minas se impôs em casa e não deu chance ao desesperado Curitiba na Superliga Feminina (Foto: Orlando Bento/Minas)


O Minas se recuperou muito bem da derrota para o rival Praia, na rodada anterior da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, na Arena MTC, o time minas-tenista buscou a reação com triunfo arrasador diante do Curitiba, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/11.




O Minas chegou aos 36 pontos e retomou a vice-liderança, perdida de forma momentânea para o Sesi Bauru, que bateu na véspera o lanterna Valinhos, por 3 a 1, fora de casa. O time minas-tenista conquistou a 12ª vitória nesta edição da Superliga - perdeu três vezes. O Curitiba, que briga para escapar do descenso, se manteve com seis pontos, na penúltima posição. A equipe paranaense ganhou apenas duas das 16 partidas disputadas. 

Ainda sem a central Thaisa e com a ponteira turca Neriman Ozsoy fora da partida, o Minas teve na oposta Kisy o destaque, com 14 pontos. Ela foi seguida pela ponta Pri Daroit, que teve 13 bolas certeiras. A oposta norte-americana Danielle Cuttino, recuperada recentemente da COVID-19, entrou no decorrer da partida e marcou seis pontos. 

A canhota Kisy, que recebeu 17 bolas e pontuou em 11 (aproveitamento de 65%), além de ter marcado três pontos em bloqueios, recebeu o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. Ela destacou a boa presença do grupo, que aproveitou bem a chance de mostrar serviço nesta sexta-feira. 



Kisy foi escolhida a melhor do jogo e recebeu o Troféu Viva Vôlei do técnico Nicola Negro (Foto: Orlando Bento/Minas)



"O objetivo era impor o nosso ritmo e deu para utilizar várias peças, dando opotunidade para várias jogadoras. A Dani (Cuttino) voltou, pôde jogar também. Agora é pensar nos próximos jogos, teremos duas partidas importantes em São Paulo", declarou a oposta, em entrevista ao Canal Vôlei Brasil. 

O Minas volta a jogar em dois compromissos como visitante, ambos em São Paulo. O primeiro será contra o lanterna, Valinhos, na segunda-feira que vem, às 19h, no interior paulista. Depois, na quinta-feira, dia 17, as minas-tenistas enfrentam o Barueri, às 19h30, no Ginásio José Corrêa, em Barueri.