López, do Cruzeiro, foi eleito o melhor ponteiro e o MVP do Mundial (Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)



Tetracampeão, o Cruzeiro dominou a seleção do Mundial de Clubes de Vôlei. O time mineiro conseguiu emplacar quatro jogadores na lista dos melhores da competição realizada em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os cruzeirenses selecionados foram o ponteiro cubano López, o central Otávio, o levantador Cachopa e o oposto Wallace.





López também foi eleito o MVP, jogador mais valioso do Mundial. Ele foi o jogador mais eficiente da vitória sobre o Civitanova, na final, ao fazer 12 pontos. O time celeste atropelou os italianos com 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/23).

O clube mineiro já havia sido campeão mundial nas edições de 2013, 2015 e 2016. Em 2017 e 2018, o Cruzeiro foi superado por Zenit Kazan-RUS e Trentino-ITA, respectivamente.

Para o Cruzeiro, o tetra sobre o Civitanova foi especial. Em 2019, na última edição do Mundial realizada - em 2020 não houve, devido à pandemia -, o time cruzeirense foi superado na decisão justamente para os italianos, por 3 sets a 1. Coincidentemente, aquela final também foi realizada em Betim.




Seleção do Mundial de Clubes

López (Cruzeiro) - ponteiro
Alessandro Michieletto (Trentino) - ponteiro
Otávio (Cruzeiro) - central
Simon (Civitanova) - central
Palácios (Civitanova) - líbero
Cachopa (Cruzeiro) - levantador
Wallace (Cruzeiro) - oposto

MVP - Jogador mais valioso do Mundial

López (Cruzeiro) - ponteiro