A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira os 24 clubes participantes da Superliga Feminina e Masculina na temporada 2021/2022. A aprovação final aconteceu após a análise de toda a documentação por parte de uma comissão formada por três advogados: um indicado pela Comissão Nacional de Atletas, outro pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e outro pela própria CBV.
Minas Gerais será representada por Minas e Praia Clube no feminino. Cruzeiro, Minas, Montes Claros América e Uberlândia jogarão o torneio masculino.
Minas Gerais será representada por Minas e Praia Clube no feminino. Cruzeiro, Minas, Montes Claros América e Uberlândia jogarão o torneio masculino.
No feminino, as novidades são Maringá e Valinhos, campeão e vice da Superliga B 2020/21.
No masculino, os novos integrantes serão Brasília Vôlei e Goiás Vôlei, vice-campeão e terceiro colocado da Superliga B 2020/21.
O campeão Juiz de Fora desistiu de participar da competição na elite do vôlei masculino por falta de recursos. Com isso, disputará novamente a B.
Nesta edição, o Itapetininga será representado pelo Farma Conde Vôlei, sediado em São José dos Campos.
A comissão avaliou e aprovou os documentos comprobatórios de regularidade financeira de todos os clubes. Com o fair play financeiro em dia, todos também executaram o pagamento da taxa de inscrição dentro do prazo estabelecido e, sendo assim, estão confirmados na Superliga Feminina: Brasília Vôlei-DF, Curitiba Vôlei-PR, Praia Clube, Pinheiros-SP, Fluminense-RJ, Minas, Osasco-SP, Country Club Valinhos-SP, Maringá-PR, Barueri Volleyball Club-SP, Flamengo-RJ e Sesi Vôlei Bauru-SP.
Na edição masculina estarão na disputa: Uberlândia, Funvic-SP, Blumenau-SC, Brasília Vôlei-DF, Minas, Montes Claros América Vôlei, Goiás Vôlei-GO, Cruzeiro, Sesi-SP, Guarulhos-SP, Campinas-SP e Conde Vôlei São José dos Campos-SP.
Embora confirmados, caso algum clube desista da inscrição a CBV seguirá o regulamento, convidando, então, os clubes seguintes na classificação da Superliga B. Qualquer clube tem até o dia 10 de setembro deste ano para desistir sem ônus ou algum tipo de punição.
A Superliga Masculina terá início no dia 23 de outubro, enquanto que a Feminina, no dia 29.