Ex-tenista Flávio Saretta relembra início de namoro com Suzana Alves (Foto: Reprodução / instagram)

 
O ex-tenista Flávio Saretta, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, revelou como Suzana Alves, a ex-Tiazinha, foi decisiva para reerguê-lo em um momento de depressão, após a aposentadoria precoce das quadras, em 2008.




Casados desde 2010 e pais de Benjamin, de 3 anos, Saretta fez as revelações em  entrevista ao podcast "Denilson show". "Ela me tirou do fundo do poço. Me conheceu quando eu estava muito mal, completamente pirado, depressivo", relatou Saretta.

Saretta viu sua carreira encerrar de forma precoce poucos meses depois do Pan do Rio, quando foi diagnosticado com uma fratura por estresse no cotovelo. O tratamento o tirou das quadras por sete meses, e o retorno, em fevereiro de 2008, foi mal-sucedido. 

Além de seguidas derrotas, as dores nos braços voltaram, e ele decidiu parar de vez, entrando em profunda depressão.

Foi durante a recuperação que o ex-atleta conheceu Suzana Alves,antiga assistente de palco do "Programa H", da Rede Bandeirantes.




Saretta conta que a conheceu em um show em São Paulo, e teve uma amiga em comum como cupido.

"Ficávamos duas horas conversando. Marcamos de sair para jantar. Ela sofreu muito na vida dela também. Foi a mulher mais conhecida da época dela, e ela largou tudo no auge, porque entrou em depressão também. As nossas histórias de sofrimento eram muito parecidas, o lado de ter perdido muita grana que ela conquistou. A gente foi se identificando. A gente chorava e sorria junto com as nossas histórias", contou o ex-tenista. 

Ao podcast, Saretta disse ter ficado encantado com a forma como era tratado por Suzana. 

"Todas as vezes que eu saía para jantar com ela, a deixava no apartamento, e ele falava: 'quando você chegar em casa, me avisa'. E aquilo, para mim que estava completamente fragilizado pelo esporte, pela lesão, pelos amigos. Tirando a minha família, ninguém me demonstrava um carinho. Eu ia embora para casa várias vezes emocionado.", disse. 

O ex-tenista contou ainda que a esposa o ajudou a se aproximar da religião: "Descobri um amor de Deus que nunca tinha vivido. Ela me levou para as células (reunião de pequenos grupos religiosos) na casa dela. Aí comecei a receber uma onda de carinhos, de amigos de Suzana. (...) Aquilo me transformou".




Flávio Saretta abandonou a carreira no tênis definitivamente em 2009. Dois anos depois dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, onde conquistou a medalha de ouro. 

Quem é Suzana Alves? 


Casada com Flávio Saretta desde 2010, Suzana Alves fez muito sucesso na década de 1990 ao interpretar a personagem Tiazinha no Programa H, da TV Bandeirantes, apresentado por Luciano Huck.  

No programa, a Tiazinha usava uma lingerie preta, máscara e um chicote sadomasoquista e realizava jogos de perguntas e respostas com garotos da plateia. As punições em caso de respostas erradas iam de chicotadas a depilação de alguma parte do corpo. Ela foi capa de três edições da Playboy, sendo a primeira, de 1999, a de maior sucesso, com 1,2 milhão de exemplares vendidos, segundo a Folha. 

Depois que deixou o programa, Suzana lançou o disco Tiazinha Faz a Festa, com o hit "Uh! Tiazinha", em parceria com Vinny, e estrelou a série As Aventuras de Tiazinha, também na Band. 

Suzana trabalhou como repórter esportiva, participou da Casa dos Artistas e atuou em séries, novelas e peças de teatro. Ela se converteu à religião evangélica há mais de 20 anos.