Próximo torneio de Bia Haddad será o WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, em março (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)


 
Nesta segunda-feira (19), a brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada na primeira rodada do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A tenista número 1 do Brasil e 12ª do mundo perdeu de virada para a romena Sorana Cirstea, 70ª colocada, em partida de quase três horas e meia por 2 sets a 1 - com parciais de  4/6, 7/6 (9/7) e 7/5 -, na quadra central.



 
 

Durante partida mais longa da temporada feminina, Bia Haddad tentava se aproximar do Top 10 do mundo, mas deixou a chance escapar. No início do jogo, a tenista de 26 anos começou muito agressiva e tirando proveito do seu bom desempenho nos saques, que lhe garantiram a vitória do primeiro set.

A partir do segundo set, o jogo ficou mais equilibrado, com Bia Haddad tendo a oportunidade de sair na frente e até mesmo vencer a partida, o que acabou não acontecendo. A brasileira chegou a ter três break-points quando o placar estava empatado por 3/3, mas viu Cirstea salvar todos. Ela ainda conseguiu se impor no set e abrir 6/4, mas desperdiçou dois match-points e a romena buscou a virada, levando a partida para o desempate.

No terceiro e último set, a brasileira começou muito bem, chegando a abrir vantagem de 4 a 1, e novamente deixou a vitória escapar e viu reação da romena. Com o placar empatado por 4/4, Bia Haddad escapou de um break-point, mas Cirstea seguiu pressionando para conquistar mais uma quebra de saque e chegar à vitória. A romena encara a americana Bernarda Pera ou a checa Karolina Muchova na segunda rodada.




O próximo torneio de Bia Haddad será o WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, em março. Antes, ela se junta à checa Marie Bouzkova para fazer sua estreia de duplas ainda nesta segunda-feira. A dupla enfrenta a chinesa Zhaoxuan Yang e a russa Vera Zvonareva, cabeças 7 do torneio. Será uma oportunidade de revanche, já que Zvonareva e Yang venceram confronto na última segunda-feira, em Doha, no Catar.