Grande estrela da noite, Rafael Nadal foi ovacionado por milharares de fãs ao entrar em quadra no Gisásio Mineirinho, em BH (Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)



Professor contra aluno, lenda versus promessa... Há diversas maneiras de definir o duelo entre Rafael Nadal e Casper Ruud. Nesse sábado (26/11), o Mineirinho, em Belo Horizonte, foi agraciado com grande jogo exibicional da dupla de tenistas.



Show Player

 

 


Cerca de 10 mil pessoas compraram ingressos para ver a partida, disputada logo após a despedida do mineiro Bruno Soares, que se aposentou aos 40 anos. Mesmo com o alto preço dos ingressos, que variavam de R$ 490 a R$ 2.750, o ginásio contou com bom público nas apresentações.
 
Ao entrar em quadra, Nadal e Ruud foram bastante aclamados pelos torcedores, que recepcionaram a dupla com aplausos e gritos. Grande estrela da noite, o espanhol tinha a preferência nas arquibancadas e teve seu nome cantado do início ao fim da noite.
 
Nas cadeiras, além de muitas camisas com o nome e a marca do tenista, patrocinado pela Nike, havia também bandeiras da Espanha. Fãs que se encontraram com ídolo antes do jogo exibiam itens autografados por Rafa.



 
Além da maior parte da torcida presente, o placar final também foi favorável a Nadal: 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/4.

Turnê na América Latina 

 
Antes da partida na capital mineira, Nadal e Ruud duelaram em Buenos Aires, na Argentina. Rafa também atuou contra Alejandro Tabilo, em Santiago, no Chile. Os eventos fazem parte de uma turnê de exibição que passará nos próximos dias por Equador, Colômbia e México.

Palpites sobre a Copa do Mundo e elogio ao Cruzeiro


Durante toda a tarde deste sábado, Rafael Nadal e Casper Ruud realizaram uma série de atividades em BH. Além de participar de almoço de gala e clínica com fãs, a dupla conversou com a imprensa e elegeu o Brasil como favorito ao título da Copa do Mundo.

Nadal demonstrou conhecer o futebol local e disse que o "Cruzeiro é um clube histórico" e "bastante conhecido na Europa". O espanhol é amigo pessoal do empresário Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF da Raposa.