Nadal em Santiago, no Chile, durante a turnê pela América Latina (Foto: Martin Bernetti/AFP)

O Mineirinho, em Belo Horizonte, será palco de um duelo entre dois dos maiores tenistas da atualidade. Às 22h deste sábado (26), Rafael Nadal e Casper Ruud, números 2 e 3 do mundo, enfrentam-se numa partida de exibição. Antes, às 20h30, um jogo marcará a despedida de Bruno Soares como tenista profissional.



Rafael Nadal e Casper Ruud, números 2 e 3 do mundo, enfrentam-se numa partida de exibição (Foto: Luis ROBAYO / AFP)



O evento estrelado por Nadal e Ruud na capital de Minas Gerais faz parte de uma excursão dos tenistas pela América Latina. Antes do Brasil, o espanhol e o norueguês duelaram em Argentina e Chile. Equador, Colômbia e México também verão o jogo entre os tenistas.

Neste sábado, Nadal e Ruud vão se enfrentar em quadra dura. Eles já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, na final de Roland Garros, vencida pelo espanhol este ano.

Aos 36 anos, Nadal se consolidou como um dos maiores tenistas da história. Este ano, ele venceu Australian Open e Roland Garros, chegando a 22 conquistas de Grand Slams na carreira.




Já Casper Ruud, jovem de 23 anos, vive o melhor momento da carreira. Este ano, ele disputou as finais de Roland Garros e do US Open - perdeu para o espanhol Carlos Alcaraz, de 19 anos, número 1 do mundo. 

O evento


Os jogos começam às 20h30, com a despedida de Bruno Soares das quadras. Ao lado do estadunidense Bob Bryan, o mineiro dá adeus às quadras em casa contra dupla formada por Marcelo Melo e Rafael Matos.

Bruno Soares dá seus adeus ao tênis em BH, sua terra natal (Foto: Bruno Soares/Instagram)



As partidas terão transmissão do Bandsports, canal de TV por assinatura. Segundo os organizadores, nove mil ingressos foram comercializados para o evento de exibição. Os bilhetes podem ser adquiridos pela internet (clique aqui para mais informações), com preço mínimo de R$ 539.

Bruno Soares


Mineiro de BH, Bruno Soares anunciou aposentadoria em setembro de 2022, aos 40 anos. Nome icônico das duplas, Soares venceu três Grand Slams na carreira: Australian Open e US Open, em 2016 ao lado de Jamie Murray, e US Open novamente, em 2020 com o croata Mate Pavic.