Nadal participará de um jogo de exibição em BH (Foto: Mike FREY / AFP )

Recordista de títulos em torneios de Grand Slam, com 22 conquistas, o tenista Rafael Nadal está empolgado com seu retorno ao Brasil, no próximo dia 26 (sábado). Ele participará da reabertura do Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, que terá a estreia da gestão da Concessionária Mineirinho SPE. 




"O Brasil é um lugar especial para mim. Ganhei na Costa do Sauípe, em 2005, um dos meus primeiros torneios profissionais. Depois em São Paulo, em 2013, após uma lesão muito séria. Venci no Rio também depois de uma lesão nas costas no Australian Open (em 2014) e nas duplas, na Olimpíada do Rio-2016, depois de meses com punho machucado", disse o tenista, em entrevista ao SporTV. 

"O Brasil sempre foi um local de coisas positivas após lesões e momentos difíceis. Vou ao Brasil e tenho energia positiva, recordação positiva e um grande carinho do povo brasileiro", completou. 

Aos 36 anos, Nadal pode fazer uma de suas últimas aparições no Brasil, uma vez que vive os momentos finais de sua carreira.

O espanhol enfrentará o norueguês Casper Ruud, de 23 anos, às 20h, do dia 26 (sábado). Antes, a partir das 19h, Bruno Soares fará sua despedida do tênis ao lado do americano Bob Bryan, encarando os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos.

 Os ingressos seguem à venda pelo site http://www.nadalnobrasil.com.br.