Nadal e Ruud na final de Roland Garros (Foto: Nicolas Gouhier / FFT)


Está confirmada a partida de revanche da final de Roland Garros de Rafael Nadal, o maior vencedor de Grand Slams do tênis de todos os tempos, com 22 conquistas, contra o norueguês Casper Ruud, terceiro do mundo. A partida será disputada em Belo Horizonte, no dia 26 de novembro, às 20h. O evento também marcará a reinauguração do Ginásio do Mineirinho. A data do jogo foi antecipada a pedido do tenista espanhol, para atender o público de todo o Brasil. 



 
 

Nadal e Ruud foram os únicos tenistas a fazerem duas finais de Grand Slam este ano. O espanhol conquistou Roland Garros sobre o nórdico e venceu ainda o Australian Open enquanto que Ruud foi vice-campeão também no US Open.

Os ingressos começarão a ser vendidos a partir do dia 20 de outubro, próxima quinta-feira, a partir das 10h pelo site http://www.nadalnobrasil.com.br. Ainda não foram divulgados os valores dos bilhetes.

A iniciativa e organização são das empresas MundoTênis, líder no segmento de turismo no tênis, e a Fênix Argentina - a mesma que trouxe a turnê de Roger Federer para a América do Sul em 2019.




"Será uma grande oportunidade para os fãs poderem assistir ao Rafa Nadal em grande forma, no que talvez seja a sua última partida no Brasil como tenista profissional, já que vai se aproximando de sua aposentadoria do circuito. Será especial também por ser justamente a reabertura do Mineirinho que é um dos estádios mais bonitos e estruturados do Brasil", disse Luzio Ramos, CEO da MundoTênis.

"Estamos muito orgulhosos de fazer essa turnê pela América Latina e foi um desejo do Rafael Nadal vir ao Brasil e estamos muito felizes em poder cumprí-lo", disse Marcelo Figoli, CEO da Fênix Argentina.

A partida terá transmissão da BandSports.