A tenista Beatriz Haddad Maia começou o WTA 250 de Portoroz com o pé direito. Nesta segunda-feira, a brasileira iniciou o torneio esloveno em piso duro com vitória diante da dinamarquesa Clara Tauson, de 19 anos, por 7/6 (7-3) e 6/3 em 2h03 de partida.
Bia Haddad é, atualmente, a número 18 do mundo e começou o torneio como a segunda cabeça de chave. Diante da 59ª colocada do ranking, a brasileira conquistou sua revanche, visto que Tauson venceu o último duelo entre as duas em Indian Wells.
O primeiro set foi de bastante equilíbrio entre as duas. Em duas ocasiões, Bia teve a oportunidade de sacar para fechar, mas não conseguiu confirmar a vitória na parcial. No tiebreak, porém, a brasileira conseguiu abrir vantagem.
A segunda parcial foi mais tranquila para Bia, que abriu vantagem de 3/0 e, apesar de reação da dinamarquesa, conseguiu manter a liderança no placar. Tauson teve, ainda, problemas médicos durante o segundo set e, assim, saiu com a derrota.
Agora, Beatriz Haddad Maia aguarda sua próxima adversária, que sairá do duelo entre Petra Marcinko, croata de apenas 16 anos (301ª no WTA) e a espanhola Cristina Busca (110ª do ranking).