Rafael Nadal sofre com dor constante no pé esquerdo e diz que desempenho tem sido afetado (Foto: MARTIN BUREAU / AFP)
Nadal foi submetido, em uma clínica em Barcelona, a "tratamento de radiofrequência pulsada nos diferentes nervos envolvidos na área da lesão", informou um porta-voz no tenista nesta quarta-feira.
O procedimento faz com que os nervos que afetam a área da lesão de Nadal fiquem dormentes.
O espanhol sofre há anos da síndrome de Müller-Weiss, uma doença degenerativa e incurável que se caracteriza pela deformação de um dos ossos do pé.
Nadal revelou que teve que jogar a final de Roland Garros com o pé anestesiado, algo que não está disposto a repetir nos próximos jogos.
"Estarei lá se meu corpo permitir. Wimbledon é uma prioridade, os Grand Slam são uma prioridade. Jogar com anti-inflamatórios, sim; com injeções de anestesia, não", afirmou o tenista ao ser perguntado se irá participar do major inglês.
O tratamento de Nadal
O número quatro do mundo está em casa, em Mallorca, onde passará "três ou quatro dias com atividade física normal de condicionamento".
"Será depois, em função da evolução do tratamento e desde que este seja positivo, que ele retomará os treinamentos de quadra", explicou o porta-voz do tenista.
Não está descartado a possibilidade de que Nadal realize "um segundo tratamento dependendo da evolução na próxima semana", concluiu.