Roger Federer anunciou a doação de cerca de R$ 2,5 milhões em favor de crianças da Ucrânia (Foto: Joe Toth/AFP - 7/7/2021 )

O tenista suíço Roger Federer, se dizendo "horrorizado" com as imagens da guerra da Ucrânia, anunciou nesta sexta-feira (18) que fez uma doação de US 500 mil – cerca de R$ 2,5 milhões na cotação atual –, por meio de sua fundação, em favor das crianças refugiadas, para que possam "continuar a estudar". 



"Minha família e eu estamos horrorizados com as imagens vindas da Ucrânia e estamos com o coração partido ao ver essas pessoas inocentes tão afetadas. Queremos paz", escreveu nas redes sociais o lendário tenista, ex-número 1 do mundo (atualmente é o 27º colocado no ranking da Associação de Tenistas Profissionais) e que está afastado das quadras por problemas físicos. 

"Cerca de seis milhões de crianças ucranianas não têm mais acesso à escola... Gostaríamos de ajudá-las a lidar com essa experiência extremamente traumática", acrescentou. 

"A Fundação Roger Federer vai ajudar a associação War Child Holland com uma doação de 500.000 dólares para permitir que as crianças ucranianas continuem a estudar", concluiu o atleta suíço.