Rafael Nadal e Roger Federer vão voltar a jogar juntos – se as lesões não impedirem –, na equipe europeia durante a quinta edição da Laver Cup, agendada para 23 a 25 de setembro, anunciaram os organizadores do evento, nesta quinta-feira.
Nadal e Federer, ambos ex-número 1 do mundo, já disputaram as duplas juntos na primeira edição da competição em 2017.
A Laver Cup é um torneio disputado entre uma equipe europeia e outra do resto do mundo, compostas por seis tenistas cada. O modelo é inspirado na Ryder Cup do golfe.
Promovida por Federer, a competição alterna suas sedes entre a Europa e países de fora do 'Velho Continente'. Atualmente, o sueco Bjorn Borg é o treinador europeu.
Federer, de 40 anos, que tem enfrentado problemas recorrentes no joelho há dois anos, disse na quarta-feira que saberá com mais detalhes em "abril-maio" se retornar às quadras.
"Eu realmente quero voltar às competiçõe no final deste ano e disputar a Laver Cup faz parte dos meus planos", disse Federer, que caiu para o 30º lugar no último ranking da ATP na segunda-feira.
"Rafa é uma pessoa incrível e uma inspiração para mim e muitos outros ao redor do mundo", acrescentou o suíço, sobre o tenista espanhol, de 35 anos, que no fim de semana conquistou o Aberto da Austrália.
"Ele me sugeriu após a última edição da Laver Cup em Boston no ano passado jogar duplas juntos em Londres (este ano)", disse Federer