Tenistas se cumprimentam após desistência de Alcaraz (dir): canadense faz história (Foto: Ed Jones/AFP)


O tenista espanhol Carlos Alcaraz, de 18 anos, deixou nesta terça-feira a partida das quartas de final do Aberto dos Estados Unidos contra o canadense Felix Auger-Aliassime, que avançou e disputará as semifinais contra o russo Daniil Medvedev.




Auger-Aliassime, o primeiro canadense a se classificar para uma semifinal do Aberto dos Estados Unidos, vencia com parciais de 6-3 e 3-1 quando Alcaraz anunciou que estava desistindo do jogo devido a problemas físicos.

"Eu não sabia que algo estava errado até que ele chamou o fisioterapeuta. Não sei o que aconteceu, mas é uma pena. Não esperava por isso. Ele é um grande jogador", disse Auger-Aliassime no final do jogo.

Alcaraz foi uma das grandes sensações do torneio ao derrotar o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro cabeça de série, na terceira fase, tornando-se depois o jogador mais jovem nas quartas do Aberto dos Estados Unidos na era Open (1968).



MEDVEDEV 

Mais cedo Daniil Medvedev, segundo cabeça de chave do US Open, derrotou o holandês Botic Van de Zandschulp, conquistando assim a primeira vaga nas semifinais do Grand Slam de Nova York.

Van de Zandschulp, que veio da fase de qualificação, não conseguiu repetir a mesma atuação que teve ao eliminar o argentino Diego Schwartzman nas oitavas de final, mas foi o primeiro adversário a vencer um set de Medvedev nesta edição do torneio americano.

Medvedev derrotou o tenista holandês, número 117 do ranking ATP, por 6-3, 6-0, 3-6 e 6-4 em duas horas e 22 minutos de jogo na quadra principal de Flushing Meadows.