Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski superaram mais um desafio e chegam às quartas do US Open (Foto: Reprodução/Instagram)


Medalhista de bronze na Olimpíada em Tóquio, a brasileira Luisa Stefani segue no embalo do grande feito. Ela e a canadense Gabriela Dabrowski venceram mais uma e também se garantiram nas quartas de final do US Open. Dessa vez, precisaram buscar a virada sobre as ucranianas Marta Kostyuk e Dayana Yastremska por 6/7 (5/7), 6/4 e 6/2, em Nova York.




Com o resultado, Stefani já iguala sua melhor campanha um Grand Slam, obtido justamente no US Open, no ano passado. Na briga pela vaga na semifinal, ela e Dabrowski vão enfrentar as vencedoras do confronto entre as irmãs australianas Anastasia e Arina Rodionova e as checas Marie Bouzkova e Lucie Hradecka.

CHAVES DE SIMPLES

Atual vice-campeão e candidato ao título neste ano, o alemão Alexander Zverev fez mais uma vítima nesta segunda. Ele venceu em sets diretos o italiano Jannik Sinner, aposta da nova geração, por 6/4, 6/4 e 7/6 (9/7). Nas quartas, ele vai duelar com o sul-africano Lloyd Harris, algoz do local Reilly Opelka por 6/7 (6/8), 6/4, 6/1 e 6/3. Harris faz sua melhor campanha e faz boa temporada. Em Washington, antes do US Open, chegou a vencer o espanhol Rafael Nadal.

O italiano Matteo Berrettini também se garantiu nas quartas. Com certa dificuldade, ele superou o alemão Oscar Otte por 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2. Ele poderá cruzar com o sérvio Novak Djokovic na sequência.