Seleção: o que Fernando Diniz terá pela frente até a chegada de Ancelotti
Novo treinador da equipe brasileira terá até dez jogos, com clássicos pelas Eliminatórias da Copa 2026 e amistosos antes da Copa América
Por Redação
05/07/2023 07:00
- Atualizado em: 05/07/2023 02:42
Fernando Diniz foi confirmado como técnico da seleção por um ano (Foto: CBF TV)
Pelo menos dez jogos, clássicos pelas Eliminatórias da Copa 2026 e um duelo com um europeu campeão mundial. Fernando Diniz assumirá a seleção brasileira com esses desafios pela frente, enquanto a CBF aguarda a chegada do italiano Carlo Ancelotti.
O treinador do Fluminense comandará a seleção brasileira em seis dos 18 jogos das Eliminatórias, além de estar à frente da equipe em até quatro amistosos em 2024, antes da Copa América. Um deles é contra a Espanha.
Já pelas Eliminatórias, os adversários serão, na ordem: Bolívia, Peru, Uruguai, Colômbia, Argentina e Equador. Três seleções - uruguaia, argentina e equatoriana - estiveram na Copa do Mundo do Catar em 2022.
O contrato de Diniz com a CBF é válido por um ano. A Copa América terá início no dia 20 de junho de 2024, nos Estados Unidos, com a participação de dez seleções sul-americanas e seis da Concacaf.
- Ele passou por vários clubes tendo a mesma filosofia de jogo, sem ficar mudando. Sempre teve o mesmo método e gostei muito pela renovação que ele fez, das aplicações táticas. Então, é um treinador que realmente a proposta de jogo dele é quase parecida também com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, o Ancelotti. Tem quase o mesmo tipo de proposta de jogo - afirmou o presidente da CBF.
Diniz vai conciliar Fluminense e seleção
O novo treinador da seleção brasileira irá conciliar os comandos do Fluminense e da seleção brasileira. A ideia é que Diniz se apresente somente nos períodos da data Fifa.
De acordo com o Fluminense, Ednaldo Rodrigues procurou o clube na semana passada, após o empate por 1 a 1 com o Sporting Cristal-PER, pela Libertadores.
Dugout
O acordo aconteceu após uma avaliação do clube, que fez um estudo da tabela de jogos do Fluminense e da seleção brasileira. O Fluminense também frisou que houve uma compensação financeira para que o clube cedesse Diniz à seleção.