Não há mais dúvidas: Carlo Ancelotti vai continuar no Real Madrid. O principal alvo da CBF para assumir a seleção brasileira confirmou na manhã deste sábado (20) que já acertou sua situação com o presidente do clube espanhol.
- Me encontrei com Florentino Pérez ontem e ele segue me apoiando e confinado em mim. Continuaremos juntos. O clube me garantiu que continuarei. O mundo inteiro sabe que tenho contrato aqui e eu quero continuar - disse, após ser perguntado sobre seu interesse em comandar a Amarelinha.
Ancelotti tem contrato com o Real até o fim da próxima temporada, em 2024, no Real Madrid, e sempre deixou claro que gostaria de cumprir o vínculo, mesmo com o interesse e as sondagens da CBF.
Durante a semana, com a eliminação do Real na Champions League após uma goleada para o Manchester City, a expectativa era de intensificar as negociações para trazer o treinador.
Há cerca de um mês, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, afirmou em entrevista que iria esperar até o próximo dia 25, próxima convocação da seleção, pelo italiano, sem mencioná-lo diretamente.
- Antes de partir para o plano B, quero esgotar todas as possibilidades do plano A. Temos um compromisso com a sociedade e temos que ouvir os clamores - disse.