Arana em disputa com Vargas, companheiro de Atlético, na vitória do Brasil sobre o Chile (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)


O técnico Tite realizou algumas mudanças na escalação da Seleção Brasileira contra o Chile. Uma delas foi Guilherme Arana como titular. Com a não convocação de Renan Lodi e Alex Santos, o lateral-esquerdo do Atlético foi o escolhido pelo comandante para iniciar o embate, vencido pela Seleção Brasileira por 4 a 0, nessa quinta-feira, no Maracanã, pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. 



Dazn


Em entrevista coletiva, Arana comentou sobre a disputa de posição com Alex Telles e Danilo, convocados para esta data Fifa de março. Segundo o atleta, a competição entre eles é sadia e ressaltou que sempre procura escutar conselhos dos jogadores mais experientes.

"Independente de quem joga, o companheiro vai estar torcendo. Cito o exemplo do Alex Telles hoje, que vibrou com alguns lances meus. Quando ele estiver jogando, vou estar torcendo por ele de fora. É uma briga sadia e deixamos essa pulga atrás da orelha para o professor Tite", brincou.

"Temos um grupo muito bom, na parte defensiva há jogadores experientes. Nós, que somos mais jovens, damos espaços para escutar eles porque já vivenciaram momentos no futebol. Eu sou um cara que gosta de aprender bastante e escuto sempre os mais velhos. O Thiago (Silva) está sempre ali me orientando. Essa solidez (defensiva) é muito importante", analisou o lateral.