Em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o Brasil recebe a Argentina, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), neste domingo. Em entrevista coletiva, o técnico Tite exaltou o clássico sul-americano, não apenas em nível de seleção, mas também nos confrontos entre clubes.
"Aprendi e cresci com Brasil e Argentina sendo um jogo diferente. Não adianta eu querer usar de hipocrisia e meias palavras. Só rivalizamos com quem admiramos. Quando íamos disputar a Libertadores contra Boca, River, Estudiantes de La Plata, San Lorenzo, Racing...fica uma outra atmosfera. O que não podemos é jogar o jogo antes da partida, absorver toda essa energia e gastar antes. Precisamos ter um pouco mais de serenidade, equilíbrio e discernimento, porque a própria grandeza do jogo te emociona, te mobiliza, te faz adrenalina. Essa ponderação é fundamental, mas é inevitável dizer que é um jogo diferente", disse.
De volta à Itaquera
O treinador voltará ao estádio onde comandou a equipe do Corinthians, antes de assumir o atual cargo na Seleção Brasileira. Tite fez questão de elogiar o gramado antes do duelo deste domingo.
"O espetáculo vai ficar muito melhor. Todos os atletas, na sua maioria, pedem 'porque nós não jogamos sempre no campo da Arena?'. Eles querem o bom jogo, eles querem o bom espetáculo, eles querem o bom gramado", afirmou.