Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira derrotou o Paraguai por 2 a 0, em Assunção, e seguiu com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Após o jogo, o técnico Tite foi perguntado novamente sobre a polêmica envolvendo a realização da Copa América no Brasil, porém não quis se aprofundar no assunto.
“Eu pensei no trabalho, nas exigências que teria. Quem escalar certo, quem não. Quero fazer um agradecimento aos profissionais, e não estou fugindo. Eles passaram dois dias sem almoçar direito, em função de todo o trabalho realizado. Eu quero aquela imagem, eu quero aquela situação, o atleta não pode fazer isso. Essa construção de bastidor que a mídia não tem acesso é muito importante na construção do trabalho. Essa é a situação, peguei minha energia toda e voltei para isso. Não sou hipócrita e não sou alienado, sei que as coisas acontecem, mas sei dar prioridade”, afirmou o treinador.
O treinador também afirmou que os jogadores têm o direito de expressarem pontualmente as suas posições sobre a Copa América, porém não enxerga o momento como adequado.
“Meu limite é o da serenidade, da paz, da solidariedade, das parcerias. Agradecer a todo o staff e à comissão técnica pelo grande trabalho que a gente conseguiu realizar. Ficar em paz comigo mesmo, respeitar todos. Não colocando palavra na boca dos outras pessoa sem ter o devido conhecimento. Informação verdadeira é uma grande prevenção para a gente saber como são as coisas. Agora, precisa verdadeiramente saber a situação de cada um. Nós temos posições, mas tem a grandeza do momento. E talvez o momento particular seja de externar, quando quiser. Mas agora não, tem uma Seleção e um trabalho que é muito grande”, disse o treinador.
Paraguai 0 x 2 Brasil: fotos do jogo pelas Eliminatórias
Por fim, Tite foi questionado sobre a influência que o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da CBF teve no posicionamento do grupo sobre a disputa da Copa América. O mandatário foi acusado de assediar sexual e moralmente uma funcionária da entidade. O técnico foi sucinto na resposta: “Nenhum”.
Com o resultado, o Brasil foi aos 18 pontos somados, na liderança isolada das Eliminatórias. Nesta quarta-feira, Tite convoca o grupo que participará da Copa América. O time canarinho estreia contra a Venezuela, no domingo, às 18h, no Mané Garrincha.