Jon Jones treina para estrear na divisão dos pesos-pesados do UFC e quer logo o cinturão (Foto: Reprodução/Instagram)


Em fase final de preparação para estrear na divisão dos pesos-pesados do UFC, ainda sem data definida, Jon Jones já mira um duelo pelo cinturão, que está nas mãos do camaronês Francis Ngannou. O presidente da organização, Dana White, chegou a admitir que Stipe Miocic poderia ser um primeiro rival de Bones na categoria até 120kg. Mas o astro, que foi dono do cinturão dos meio-pesados (93kg), não se mostrou interessado no confronto. 




Em entrevista ao Submission Radio, Mike Winkeljohn, um dos treinadores de Jon Jones, disse que o pupilo deseja estrear nos pesados contra o 'maior de todos'. Nesse caso, seria o campeão linear, que tirou o cinturão justamente de Stipe Miocic, em março deste ano, com triunfo por nocaute no UFC 260, em Las Vegas. 

"Essa luta realmente não me empolga. Eu presumo, não tem nada a ver com o que me empolga ou não, mas se eu estivesse do lado de fora, pensaria a mesma coisa. E acho que também não empolga Jon. Acho que ele quer o grande desafio. E, hoje, Stipe não é esse desafio. Stipe é incrível, não me interpretem mal, mas Jon quer o maior desafio que existe. É assim que ele pensa. Não faz sentido", declarou Winkeljohn. 

A ideia de Dana White é escalar Jon Jones diante do ex-campeão, até para que o agora ex-meio-pesado se adapte bem à divisão até 120kg e ganhe ritmo para seguir ruma a uma eventual futura disputa de cinturão. A tendência é que Francis Ngannou defenda o título contra o francês Cyril Gane, que nocauteou a 'Besta' Derrick Lewis no sábado passado, em Houston, e faturou o cinturão interino. 




Ao contrário do que pensa o dirigente, Winkeljohn vê Jon Jones em condição de já disputar o cinturão na estreia nos pesos-pesados. " O que faz sentido é ir atrás do título, porque honestamente, Jon é o melhor peso-por-peso de todos os tempos. Por que ele aceitaria uma luta normal? A menos que sentíssemos que precisávamos disso para nos acostumar com seu novo corpo. E eu não acho que vamos precisar disso. Jon já está se acostumando com seu novo tamanho. Não há necessidade de dar um passo a mais. Jon está pronto, ele quer o desafio", encerrou o técnico.