Fedor Emelianenko se recuperou da COVID-19 após internação na Rússia (Foto: Reprodução/Bellator)


Lenda do MMA, com uma legião de fãs e admiradores de lutas, Fedor Emelianenko passou por um susto ao ser hospitalizado após testar positivo para COVID-19. O russo, ex-campeão do extinto Pride, evento japonês de sucesso na década de 2000, recebeu alta e está em casa depois de ter sido internado em Moscou na semana passada. A informação é do site RT Sport.




A notícia sobre a internação de Fedor começou a circular na Rússia na semana passada. A conta oficial do russo nas redes sociais confirmou a informação e revelou que a recuperação estava próxima. De acordo com o RT Sport, o lutador de 44 anos recebeu alta do Clinical Hospital 52, na Rússia, após se livrar do coronavírus. 

Por meio do Instagram, Fedor divulgou comunicado aos fãs sobre o estado de saúde e agradeceu pelo apoio. "Obrigado a todos que com sinceridade estavam preocupados com minha saúde. Eu me sinto melhor agora, estou me recuperando. Eu sou muito grato aos médicos e equipe pelos cuidados e o trabalho árduo", postou o russo. 



Depois de passar por organizações de menor porte, Fedor foi contratado pelo Bellator em 2017, mas teve exibições irregulares, com duas derrotas e três vitórias. Na última luta, o russo bateu Quinton "Rampage' Jackson por nocaute técnico, em dezembro de 2019, em Saitama, no Japão. No ano passado, Emelianenko não subiu ao cage por causa da pandemia, o que atrapalhou os planos da franquia em promover uma turnê de despedida do ídolo.




Ídolo dos russos e também do presidente Vladimir Putin, Fedor foi campeão do Pride em 2003, quando ganhou o torneio dos pesos pesados ao bater Rodrigo Minotauro por decisão unânime dos juízes, em Saitama, no Japão. Ele ainda teve duelos memoráveis contra atletas como Mirko Cro Crop, Mark Coleman, Mark Hunt e outros no extinto evento japonês que levava grande público à Saitama Super Arena.