Anderson Silva deu importante passo para retornar às origens e voltar às competições de taekwondo, modalidade em que começou nas artes marciais. O Spider, suspenso preventivamente pela Comissão Atlética de Nevada por doping, chegou a acordo com a Confederação Brasileira de Taekwondo para disputar as seletivas dos Jogos Olímpicos de 2016.
Anderson Silva enviou uma carta ao presidente da confederação e se ofereceu para servir à Seleção Brasileira. Segundo o combate.com, a entidade gostou da proposta e o Spider, inclusive, já começou a preparação visando às seletivas. A equipe brasileira para 2016 tem quatro vagas garantidas – duas no masculino e duas no feminino – como país sede da Olimpíada. A disputa interna para definir o time nacional será no início do próximo ano. A CBTKD anunciou que daria quatro convites aos quais tem direito a um atleta da categoria +80kg, na qual se encaixaria o Spider. O astro do MMA atua na divisão até 84kg.
Anderson Silva aguarda julgamento da Comissão Atlética de Nevada, que seria no próximo dia 21 e acabou adiado para maio, a pedido da defesa. O ex-campeão dos médios foi flagrado com quatro substâncias proibidas em exames antes e depois do UFC 183, em 31 de janeiro, quando derrotou Nick Diaz (decisão unânime) na luta de retorno ao MMA. O Spider corre o risco de ser suspenso por um período entre nove meses a dois anos.
Anderson Silva postou uma foto nas redes sociais, nesta quarta-feira, já treinando para as seletivas do taekwondo para 2016. O Spider começou a preparação na Muay Thai College, academia do lutador em Torrance, na Califórnia.
-->
-->-->