Dana White destaca tradição de bons lutadores no México e prevê sucesso da parceria (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)


Depois de chegar com força ao Brasil, o Ultimate Fighting Championship terá mais visibilidade em países de língua espanhola na América Latina. Um acordo entre o UFC e a Televisa Networks resultará no lançamento de um canal com programação de 24h por dia e sete dias por semana dedicados ao MMA, incluindo a exibição de eventos da organização.



O novo canal deverá estar disponível para assinantes no fim deste ano. Na América Latina, à exceção do Brasil, os programas sobre o UFC serão exibidos pela Televisa, que tem os direitos de transmissão em 20 países, a partir de junho de 2013. Os fãs mexicanos poderão assistir à programação do Ultimate pela TDN, enquanto o Golden Channel mostrará o conteúdo da organização na América Latina.

A Televisa transmitirá quatro eventos ao vivo por ano, por meio do Canal 5, no México, além de outras emissoras abertas na América Latina. Além das lutas do UFC, os espectadores poderão acompanhar mais 35 eventos ao vivo por ano, assim como a oportunidade de assistir a confrontos básicos de outras organizações que marcaram época, como Pride, WEC e Strikeforce. O canal do UFC terá programação original, como reality shows, com transmissão em espanhol.

Lorenzo Fertitta, um dos proprietários da Zuffa, empresa controladora do UFC, considera a chegada ao México e à América Latina mais um passo para o crescimento da organização em nível mundial. “O lançamento do canal do UFC é um divisor de águas para o nosso esporte e seus fãs em toda a América Latina. Estamos dando a milhões de fãs da região acesso completo a todos os nossos eventos ao vivo e programação pela primeira vez", disse.



Já o presidente do UFC, Dana White, destacou o histórico dos lutadores do México. “É a cultura do México, eles são lutadores. Os maiores lutadores da história vieram do México, eles têm um estilo de lutar e você vê isso nos caras. Isso (contrato com a Televisa) aconteceu mais devagar do que esperávamos, mas será maravilhoso”, projetou.

O UFC conta ainda com um auxiliado para despertar de vez a atenção dos mexicanos para o MMA. O campeão dos pesos-pesados da organização, Cain Velásquez, é nascido nos Estados Unidos, mas tem ascendência mexicana. Ele recuperou o cinturão no fim do ano passado, em revanche contra Junior Cigano, e manteve o título diante de outro brasileiro, Antônio Pezão. Velásquez é uma das estrelas da organização, que tem outro atleta oriundo do México em busca de ascensão: Érik 'Goyito' Pérez, que luta na categoria dos galos e vem de três triunfos consecutivos.
Tags: #celular