State Farm Stadium, em Phoenix, no Arizona, palco do Super Bowl LVII (Foto: Christian Petersen/AFP)

Domingo o Super Bowl volta a agitar os fãs do esporte, com Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs se enfrentando no Farm Stadium, em Glendale, no estado de Arizona, nos EUA. Há mais de 10 anos um grupo de fãs do futebol americano em Belo Horizonte se reúne para acompanhar o evento. Desta vez, o encontro será num antigo cinema da capital.



 
Show Player
 

A partir de 19h30, eles estarão reunidos na SB Party BH, festa temática no Odeon Hub, antigo Cinema Odeon (Avenida do Contorno, 1.328, no Bairro Floresta, Região Leste de BH). O evento tem previsão de término às 3h de segunda-feira.

Será uma festa com open bar e open food (burguers artesanais de boi, frango e vegetariano, além de pizzas de diversos sabores, incluindo opções veganas), distribuição de copo exclusivo do evento e sorteios de camisas de times mineiros de futebol americano: América Locomotiva, Cruzeiro FA e Galo FA. O jogo será transmitido num telão.

O evento "tem como objetivo levar aos fãs da bola oval na capital mineira, uma experiência imersiva de assistir à partida com o clima similar ao de um estádio", diz Pedro Carias, produtor e dono do Odeon Hub. 




O ingresso individual custa R$ 180 e pode ser adquirido pelo site da festa. O Super Bowl será transmitido por canais de TV aberta, fechada e streaming.

O Superbowl


Em campo, dois times com campanhas idênticas na temporada. Ambos venceram 14 partidas e perderam apenas três. Será, também um duelo de estrelas, em especial em uma posição, a de quarterback (QB).

Do lado do Chiefs, Patrick Mahomes, que apesar de jovem já é considerado um dos melhores da história desse esporte. No Eagles, Jalen Hurts, que é apontado como responsável direto pelo bom desempenho de sua equipe na temporada.



Cotado para ser o melhor jogador da temporada (MVP), Mahomes teve 5.250 jardas de passe e marcou 41 touchdowns. Hurts, por sua vez, tem 3.701 jardas de passe e 22 TDs, além de 760 jardas corridas e 13 TDs terrestres. 

O  Kansas City Chiefs


Comandado pelo técnico Andy Reid, o Chiefs é, há alguns anos, referência no que diz respeito a ataque. Principal alvo de Mahomes, o Tight End (TE) Travis Kelce teve um total de 1.338 jardas recebidas e 12 TDs.

Além dele, o time conta ainda com o wide receiver Juju Smith-Schuster, com 933 jardas e 3 TDs. Na defesa, os destaques da equipe são o Defensive Tackle (DT) Chris Jones e a dupla de Defensive End (DE), formada pelo veterano Frank Clark e o calouro George Karlaftis.




O Philadelphia Eagles

 
No Eagles, do técnico Nick Siriani, além de Jalen Hurts tem como destaques do ataque a excelente dupla de wide recievers formada por AJ Brown, que teve 1.496 jardas jardas recebidas e 11 TDs, e DeVonta Smith, com 1196 jardas recebidas e 6 TDs.

Na defesa, além de possuir uma sólida linha defensiva que conta com jogadores como o Defensive Tackle (DT), Fletcher Cox e o Defensive End (DE) Robert Quinn, Philadelphia ainda tem uma das melhores secundárias da liga com a dupla de Cornerbacks (CB) formada por Darius Slay e James Bradberry, auxiliada pelo Safety (S) Gardner-Johnson.