O astro das pistas de atletismo Usain Bolt foi vítima de um golpe milionário na Jamaica, seu país natal. Dono de oito medalhas de ouro olímpicas, o ex-velocista foi um dos vinte clientes fraudados ao investir na corretora Stocks and Securities Limited (SSL).
As informações foram divulgadas pelo jornal jamaicano "The Gleaner" e o caso já está sendo investigado pela Comissão de Serviços Financeiros da Jamaica.
Segundo o advogado de Bolt, Nugent Walker, o ex-velocista tem investimentos na empresa há mais de 10 anos e perdeu aproximadamente 10 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões.
“Todas as medidas relevantes foram tomadas para chegar ao fundo disso. Ele está nesta entidade há mais de 10 anos. Todo o seu portfólio está sendo revisto”, revelou Walker ao jornal.
Em publicação em suas redes socias, Bolt desabafou: "Em um mundo de mentiras... Onde está a verdade? O Mal da História? Qual é a Raiz?? Dinheiro".
Enquanto isso, a corretora já emitiu um comunicado afirmando que está fazendo uma investigação interna e identificou um ex-funcionário como suspeito de ter promovido uma fraude em massa.