Nomes da elite do skate, Rayssa Leal e Pâmela Rosa foram as melhores da etapa classificatória do STU Open Rio. As duas representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio brilharam com as melhores notas na semifinal disputada neste sábado, na pista da Praça Duó, na Barra da Tijuca
A final deste domingo (16/10), a partir das 18h, será disputada entre quatro brasileiras e quatro estrangeiras. O brilho de Rayssa Leal, que ganhou as três etapas da SLS (Street League Skateboarding) este ano, e de Pâmela Rosa, atual bicampeã mundial, foi o mais intenso na pista neste sábado.
Após duas voltas de 45 segundos e cinco manobras, valendo a melhor volta e as duas melhores manobras, Rayssa avançou em primeiro, com a nota 19,74, com Pâmela em segundo, com 17,19.
"Tinha dito para a minha mãe que queria muito acertar essa manobra hoje (Frontside Hurricane). Acabou ficando para a última tentativa. Preferia garantir logo de início, para ficar mais tranquila, mas deu tudo certo. A torcida ajudou muito também. Que na final possa ter um bom desempenho de novo", disse Rayssa, que conta no STU Open Rio com a presença de toda família, com pai, mãe e irmãos.
O "Frontside Hurricane" de Rayssa rendeu a maior nota de todas as manobras deste sábado, um 6,84. Mas a "Big Spin Rockslide" realizada por Pâmela, também na sua última tentativa, não ficou muito atrás em termos de pontuação, técnica e plasticidade. Com a nota 6,57, ela superou a australiana Chloe Covell e chega à final com o segundo melhor desempenho.
"Já tinha falado quando cheguei que estou aqui para me divertir, acima de tudo. Quanto mais o tempo passa, mais experiente e mais calma a gente fica e, assim, mais conseguimos acertar as manobras. Sem falar que essa vibe do público brasileiro é sensacional", comentou Pâmela.
Resultado do Street Feminino
- 1 - Rayssa Leal (BRA) - 19,74
- 2 - Pâmela Rosa (BRA) - 17,19
- 3 - Chloe Covell (AUS) - 15,77
- 4 - Wenhui Zeng (CHN) - 12,80
- 5 - Gabi Mazetto (BRA) - 12,63
- 6 - Marina Gabriela (BRA) - 11,48
- 7 - Lore Bruggeman (BEL) - 11,46
- 8 - Natalia Muñoz (ESP) - 11,44.