Rayssa Leal é uma das participações mais aguardada no STU National no Recife (Foto: Divulgação)


 
A cidade do Recife terá um ar radical nesta semana com a presença da terceira e decisiva etapa do STU National 2022, de 16 a 18 de setembro, que contará com o que o país tem de melhor do skate. A estrela Rayssa Leal, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, está confirmada.



 
 

O maior número de inscritos é na modalidade Street, um total de 66, sendo 46 no masculino e 20 no feminino. Quem lidera o circuito entre as meninas é Gabi Mazzeto, enquanto João Lucas Alves, o Xuxu, aparece em primeiro entre os rapazes.

Já na modalidade Park são 51 skatistas que desfilarão talento na pista da Rua da Aurora, sendo 33 no masculino, que tem Pedro Carvalho no topo até aqui, e 18 no feminino, com Raicca Ventura muito perto do título na temporada.

"Estou feliz demais de conseguir competir em mais uma etapa do STU. Rever as meninas e me divertir com elas vai ser bem legal. E eu sei que vamos mostrar um skate de alto nível em Recife.", declarou a skatista.




"Uma pena que vai ser rápido e nem vou conhecer a cidade, que todo mundo fala que é muito bonita", lamentou Rayssa, que aproveitou para convocar a torcida pernambucana para acompanhar de perto a competição e o que o Brasil tem de melhor no skate.
 

Gui Khury confirmado


Mais novo até que Rayssa, que tem 14 anos, o prodígio Gui Khury, de 13, é outra presença certa no Recife, só que na modalidade Park. Primeiro skatista a realizar a manobra 1.080 em uma rampa vertical, além de ter sido o mais jovem a completar um 900, ainda aos 8 anos (em 2020, foi oficialmente premiado com tais feitos no Guinness World Records), ele está empolgado por poder disputar uma competição desta importância no Nordeste.

"Estou muito animado para essa etapa do STU, que terá pista nova, em um lugar diferente para mim. Sem falar que sempre fico muito feliz de poder competir aqui no Brasil com os meus amigos e do lado de tanta gente que manda muito no skate. Teremos mais um evento de muita qualidade", afirmou o curitibano Gui Khury.