Rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos (Foto: Reprodução / The Royal Family)


Palácio de Buckingham anunciou nesta quinta-feira (8/9), a morte da Rainha Elizabeth II, que faleceu aos 96 anos. A monarca inglesa estava na Escócia, já sob cuidados médicos. A Fórmula 1 publicou as condolências na rede social e as equipes britânicas e não britânicas prestaram solidariedade à família real. Os pilotos ingleses também se pronunciaram por meio das redes sociais.  


No instagram, a Fórmula 1 lamentou o falecimento da monarca. A Rainha Elizabeth II, durante seu reinado, condecorou como "Sir" (Cavaleiro da Ordem do Império Britânico) os pilotos Lewis Hamilton, Jack Brabham, Jackie Stewart, Stirling Moss e os fundadores da Williams, Frank Williams e Patrick Head. 






 

As equipes inglesas McLaren, Aston Martin, e Williams também repercutiram o falecimento da Rainha. A McLaren trocou a foto de perfil oficial da página por uma preta, simbolizando o luto e em postagem, publicou nota prestando acolhimento a família real. 
 
"Estamos profundamente tristes com o falecimento da Rainha Elizabeth II. Enviamos nossas sinceras condolências à família real e ao povo do Reino Unido"  

Aston Martin publicou nota do diretor executivo da equipe, Lawrence Stroll. No comunicado, a escuderia prestou condolências e relembrou a grande personalidade da monarca para o Reino Unido. 

"Em nome de toda a família Aston Martin, desejo prestar minha homenagem à Rainha. Lembramos da luz que ela brilhou pelo mundo, das pessoas que ela uniu e das milhares de vidas que ela tocou. Lembramos também do seu grande senso de dever, uma devoção ao Reino Unido e à sociedade. A vida dela era vivida para além dela mesma. Unidos na dor, lembramos de sua grande vida, longa em anos e enorme em conquistas. À família real, oferecemos nossas profundas condolências e nos juntamos ao mundo em nosso luto."





A Williams em postagem no Instagram, também declarou luto e prestou condolências à monarquia. A publicação é uma foto da cerimônia do Sir Williams, fundador da equipe.

"A Williams se junta  ao mundo em luto pela morte da Rainha. Nossos pensamentos estão com a família real, com o povo do Reino Unido e com a sociedade, a qual a Rainha Elizabeth II se dedicou por mais de setenta anos de serviço público."


Os pilotos ingleses George Russell e Lando Norris também se pronunciaram nas redes sociais.

George Russell, piloto da Mercedes, disse que a liderança da Rainha foi inspiradora para muitas gerações.




"Estou muito triste pela morte da Rainha Elizabeth II. A devoção dela com o país e a sua graciosa liderança eram inspiradores para muitas gerações de pessoas no Reino Unido e ao redor do mundo. Minha família e eu mandamos nossas mais sinceras condolências para a família real e para aqueles que admiravam o serviço dela pelo nosso país por sete décadas. Descanse em paz."


Lando Norris repostou no Instagram a postagem da Fórmula 1. 

O Grande Prêmio deste final de semana será em Monza, na Itália, casa da escuderia Ferrari. Pelas redes sociais, a equipe lamentou e prestou solidariedade aos membros da família real.

"Nossos mais sinceros sentimentos pela perda de uma mulher inovadora. Nossos pensamentos estão com a família real, o povo britânico e nossos colegas britânicos no paddock. Que ela descanse em paz."